Ministro da Secom nega promessa de cargo a Jean Wyllys no governo de Lula

Política Nacional

Em uma entrevista exclusiva concedida ao G1 nesta quinta-feira (20), Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), esclareceu os rumores que circulavam sobre a possível nomeação do ex-deputado Jean Wyllys (PT) no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro negou categoricamente a existência de qualquer promessa de cargo ao ex-parlamentar e ressaltou que houve apenas uma conversa informal entre Lula e Jean.

Segundo Pimenta, a ideia de uma promessa de cargo é vaga e nunca existiu. Ele esclareceu que o presidente entrou em contato com Wyllys após o seu retorno ao Brasil, mas desde então, não houve mais contato direto com o ex-deputado. Jean Wyllys, que possui formação em jornalismo, havia sido cogitado para assumir uma posição no planejamento de comunicação do governo, o que gerou especulações e reportagens sobre uma possível nomeação.

Entretanto, o ministro da Secom afirmou que, no momento, não há nada em vista em relação à nomeação de Jean Wyllys para qualquer cargo dentro da pasta que ele comanda. Paulo Pimenta se mostrou reticente desde o início sobre o assunto, declarando que desconhecia a função que o ex-deputado poderia exercer em seu governo.

O retorno de Jean Wyllys ao Brasil gerou grande expectativa no cenário político, mas, por ora, não se concretizou em uma nomeação no governo de Lula. As declarações do ministro da Secom esclareceram os boatos e colocaram um ponto final na especulação sobre o possível cargo de Wyllys no governo atual.

Nesta dinâmica política brasileira, a movimentação de possíveis nomeações e cargos é sempre alvo de atenção e discussão. Ainda assim, o governo de Lula segue focado em suas ações e, até o momento, a nomeação de Jean Wyllys não se concretizou. Resta aguardar como os próximos capítulos dessa história se desenrolarão, mantendo o país atento às decisões e movimentos políticos que marcam a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *