Programa Voa Brasil de passagens aéreas a R$ 200 será lançado no final de agosto

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, confirmou ao Estadão/Broadcast que o programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas a R$ 200, será lançado no final de agosto. A iniciativa prevê disponibilizar 1,5 milhão de passagens mensalmente, inicialmente beneficiando aposentados e pensionistas que não tenham voado nos últimos 12 meses. Cada pessoa poderá adquirir até quatro trechos por vez.

O programa pretende oferecer passagens durante os “períodos de ociosidade” do setor, como os meses de março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro. O ministro explicou que a ideia é disponibilizar cerca de um quarto dos assentos não utilizados nas aeronaves.

“Os aviões têm 21% de ociosidade nesse período. Estamos pleiteando que eles nos deem 5% dessa ociosidade, porque não podemos disponibilizar tudo de uma vez, há o receio de ocorrer overbooking”, explicou França.

Os compradores não poderão escolher qualquer trecho para a viagem. O governo lançará um site e um aplicativo do Voa Brasil, por meio dos quais será possível verificar os destinos disponíveis.

Durante um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o ministro França forneceu mais detalhes sobre a iniciativa. Ele afirmou que as companhias aéreas Latam, Gol e Azul participarão do programa Voa Brasil.

Além disso, o governo planeja oferecer cashback para aqueles que comprarem passagens pelo programa. França mencionou que estão negociando com as concessionárias para que parte da taxa de embarque seja devolvida aos passageiros, possibilitando o uso de metade da taxa no aeroporto ou no transporte até o aeroporto.

O lançamento do programa Voa Brasil visa tornar as viagens aéreas mais acessíveis para uma parcela da população que antes encontrava dificuldades para viajar de avião devido aos altos custos. Com a iniciativa, o governo busca incentivar o turismo interno e impulsionar o setor de aviação no país.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies