Tenente-coronel Mauro Cid mantém silêncio durante CPMI dos atos do 8 de janeiro e recebe apoio de parlamentares

Política Nacional

Durante a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos do 8 de janeiro, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, optou por permanecer em silêncio. Cid, que está preso sob a acusação de manipulação no cartão de vacinação próprio, de sua esposa e filhas, recebeu apoio de parlamentares da oposição, que o consideram um preso político.

Um dos parlamentares que defendeu Cid foi o senador Jorge Seif (PL-SC), que o considerou perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo Seif, Cid é vítima de uma busca incessante por provas contra Bolsonaro, para quem o tenente-coronel trabalhava. O senador afirmou que Cid é um preso político e ressaltou que há criminosos soltos no Brasil enquanto ele está detido por uma questão relacionada a um cartão de vacinação.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também expressou sua opinião favorável a Cid, destacando que o militar está sob suspeita de fraudar um cartão de vacinação, enquanto criminosos de maior gravidade estão soltos. Ferreira afirmou que Cid é um preso político e fez referência a outros casos em que indivíduos envolvidos em crimes graves estão em liberdade.

Outro deputado federal, Filipe Barros (PL-PR), também defendeu Mauro Cid, afirmando que a narrativa pré-estabelecida está sendo utilizada para buscar provas que a sustentem. Barros considerou injustificável que alguém esteja preso preventivamente por falsificação de documento e afirmou que tais prisões constituem tortura.

Esses posicionamentos refletem o apoio de alguns parlamentares ao tenente-coronel Mauro Cid, alegando que ele é um preso político e criticando sua prisão preventiva relacionada à manipulação de um cartão de vacinação. A defesa de Cid durante a CPMI dos atos do 8 de janeiro é vista como uma manifestação de insatisfação com o sistema judiciário e com a percepção de seletividade na aplicação da lei.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *