Brasileiro tatua submarino Titan em homenagem às vítimas da tragédia no Oceano Atlântico

Variedades

Um brasileiro, Wilber Murilane, do Espírito Santo, decidiu prestar uma homenagem às vítimas da tragédia envolvendo o submarino Titan, que implodiu no Oceano Atlântico durante uma expedição aos destroços do Titanic, resultando na morte de cinco pessoas. Wilber, que já estava em processo de tatuar uma temática de fundo do mar, optou por incluir o submarino Titan em seu desenho, após uma sugestão do tatuador Marcelo Venturini, de Vila Velha.

Segundo o tatuador, o cliente já tinha a intenção de tatuar um submarino como parte da temática de fundo do mar em sua perna. Durante a sessão desta quinta-feira (22), com a repercussão da tragédia envolvendo o submarino Titan, eles decidiram fazer uma homenagem especial.

Em entrevista ao G1, Wilber confirmou a coincidência e explicou a ideia por trás da tatuagem.

“Foi coincidência. O tatuador me deu a ideia de preencher o espaço com um submarino, então a intenção já era colocar um. Na hora que fomos colocar o desenho, com esse fato [sobre o Titan], acabamos tendo a ideia de colocá-lo”, contou Wilber.

O tatuador Venturini publicou um vídeo mostrando o trabalho pronto, porém, devido à repercussão majoritariamente negativa, ele optou por retirar o vídeo do ar. Muitos internautas interpretaram a tatuagem como uma chacota, o que foi prontamente refutado pelo tatuador.

“Foi um fato triste e eu não quero me beneficiar em cima disso, pelo contrário, a gente esperava uma situação positiva”, lamentou Venturini.

Wilber também enfatizou que a intenção não foi brincar ou desmerecer a tragédia. Ele destacou que a tatuagem foi uma forma de registrar o momento e prestar uma homenagem sincera às vítimas.

“Jamais brincaríamos com uma história dessas”, ressaltou Wilber.

A tatuagem do submarino Titan tornou-se uma lembrança duradoura das vítimas dessa tragédia e serve como um testemunho do respeito e da solidariedade do brasileiro Wilber Murilane. É um gesto simbólico que reforça a importância de honrar a memória daqueles que perderam a vida nesse incidente trágico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *