Bolsonaro afirma estar tranquilo sobre julgamento no TSE que pode deixá-lo inelegível

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL), abordou o julgamento iminente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode resultar em sua inelegibilidade. Durante um evento de filiação ao PL em Jundiaí (SP), ele expressou ciência de que os indicativos não são favoráveis, mas afirmou estar tranquilo diante dessa situação. A votação está agendada para iniciar na próxima quinta-feira (22).

Durante o evento, Bolsonaro abordou a questão do processo que poderia levar à sua inelegibilidade devido a uma reunião que ele teve com embaixadores antes do período eleitoral. Embora reconheça que os indicativos não são favoráveis, o ex-presidente demonstrou tranquilidade e ressaltou que não se deixará abalar por qualquer resultado que venha a ocorrer.

O ex-presidente enfatizou que sua intenção é continuar contribuindo para o país, mesmo diante de possíveis restrições políticas. Ele destacou a importância de não se apavorar com os resultados e expressou o desejo de manter seus direitos políticos.

Além disso, Bolsonaro aproveitou a ocasião para fazer uma comparação entre sua reunião com embaixadores, que é o motivo do processo em questão, e o encontro do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com ditadores de países da América Latina. O ex-presidente ressaltou que a união com ditadores como Ortega da Nicarágua, Díaz-Canel de Cuba e Maduro da Venezuela é prejudicial para o Brasil e causa constrangimento no cenário internacional.

Jair Bolsonaro demonstrou serenidade em relação ao julgamento que ocorrerá no TSE e poderá resultar em sua inelegibilidade. Apesar de reconhecer que os indicativos não são favoráveis, o ex-presidente afirmou estar tranquilo diante dessa situação. Ele ressaltou sua intenção de continuar contribuindo com o país, mesmo que enfrentando eventuais restrições políticas.

Ao fazer uma comparação entre sua reunião com embaixadores e o encontro de Lula com ditadores latino-americanos, Bolsonaro destacou a importância de preservar a democracia e evitar alianças com líderes autoritários. Ele enfatizou que tais associações são prejudiciais para o Brasil e geram constrangimento no âmbito internacional.

O desfecho do julgamento no TSE será aguardado com atenção, pois terá impactos significativos no cenário político brasileiro. Enquanto isso, Bolsonaro mantém sua postura de enfrentamento e busca transmitir confiança em relação ao desdobramento desse processo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *