Assessor da Anvisa preso em operação policial: Detalhes ainda são desconhecidos

Política Nacional

A Polícia Civil prendeu Paulo Cesar do Nascimento Silva, assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na segunda-feira, 12 de junho, nas dependências da instituição. A Anvisa confirmou a prisão e a exoneração do assessor em uma nota, afirmando que desconhecia as denúncias contra ele.

Segundo a Anvisa, a prisão foi realizada com o apoio da administração do órgão, que permanece à disposição das autoridades para prestar informações necessárias. Paulo Cesar do Nascimento Silva ocupava o cargo de assessor direto do presidente da Anvisa desde 2019 e atuava nas relações governamentais.

O motivo da prisão não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça e pela Polícia Civil do Distrito Federal, que alegam sigilo no caso. No entanto, a Anvisa informou que as informações iniciais indicam que as condutas ou fatos pelos quais Silva foi detido ocorreram antes de ele assumir o cargo na agência. A administração da Anvisa afirmou não ter conhecimento detalhado sobre o caso, provavelmente devido a questões processuais pessoais envolvendo o colaborador em questão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *