Marcelo Freixo troca de partido novamente e volta ao PT no Rio
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, agora é correligionário do presidente Lula, já que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na tarde desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.
Freixo foi filiado ao PT de 1986 a 2005, onde migrou para o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-RJ), permanecendo na sigla até junho de 2021. Neste mesmo ano, o professor de História se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), e, agora, está de volta ao Partido dos Trabalhadores, apadrinhado pelo presidente Lula.
– O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir o nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil – disse.
Marcelo Freixo coleciona derrotas em todas as suas tentativas de ocupar o Executivo carioca. Ele perdeu as eleições para a prefeitura do Rio em 2012 e 2016. Em 2022, alçou voo um pouco mais alto e se aventurou a concorrer ao governo do estado, sendo derrotado por Cláudio Castro (PL) já em primeiro turno.
Fonte: Pleno News