Joesley e Wesley Batista mantêm agenda na China

Variedades

Os fundadores da J&F, antiga JBS, Joesley e Wesley Batista estão na China para participarem de uma série de eventos e reuniões ao lado de outros empresários que foram ao país asiático encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de parcerias entre as empresas chinesas e o agronegócio brasileiro.

Os empresários foram presos acusados de usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro. Joesley também foi alvo da Operação Lava Jato.

A participação dos irmãos na comitiva de Lula foi alvo de protestos no Senado. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) fez questão de fazer um pronunciamento contra isso.

– Os escândalos envolvendo os negócios dos irmãos Batista não se limitaram àqueles trazidos pela Operação Lava Jato. Depois da criação da holding J&F para controlar investimentos bilionários, mais crimes foram praticados e descobertos por outras operações, como a Bullish, Sépsis, Cui Bono, Carne Fraca, crimes de suborno, transações fraudulentas, sonegação e descumprimento de normas sanitárias essenciais – disse o parlamentar.

Girão lembrou que a JBS foi beneficiada com empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante os governos do PT e criticou a corrupção e a impunidade do país.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *