Direita tem mais engajamento nas redes que a esquerda

Política Nacional

Os perfis de direita tiveram mais engajamento nas redes sociais no mês de fevereiro do que os perfis de esquerda. É isso que mostra um levantamento feito pela agência .MAP que analisou as métricas de curtidas e comentários no Twitter e no Facebook.

De acordo com os dados da pesquisa, os canais de direita tiveram 30,7% de engajamento, enquanto que os perfis de esquerda tiveram apenas 13%.

As participações nos perfis de esquerda estão caindo mês após mês. As publicações do presidente Lula também estão com engajamento baixo, mantendo a média 54% de comentários positivos, a mesma registrada desde setembro do ano passado.

Na direita, o perfil do ex-presidente Jair Bolsonaro teve 41,9% de aprovação em 3,17 milhões de publicações que o mencionaram. Mas o destaque do mês foi para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro que foi a quarta figura política mais citada nas redes sociais e teve 41% de mensagens de aprovação nas 459,7 mil citações que fizeram sobre ela.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *