Rodrigo Maia vai presidir entidade que atende aos bancos

Política Nacional

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, assumirá a presidência da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), nesta quinta-feira (2). A entidade reúne os principais órgãos do setor financeiro nas discussões sobre a agenda econômica do país, sendo responsável por defender os interesses dos bancos junto aos Poderes no Distrito Federal.

– Estamos vivendo uma revolução sem precedentes no setor, em todos os segmentos. O ecossistema financeiro é uma grande alavanca para o desenvolvimento. Precisamos dialogar com os Poderes e a sociedade – disse Maia, que anunciou o novo cargo nesta terça (31), nas redes sociais.

Rodrigo Maia deixou a Câmara dos Deputados após seis mandatos consecutivos. Ele foi presidente da Casa entre 2016 e 2021. Seu mandato no comando da CNF será de três anos.

Criada em 1985, a CNF reúne entidades como Febraban (Federação Brasileira de Bancos), B3, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Abbc (Associação Brasileira de Bancos), entre outros.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *