Esses são alguns dos deputados que hoje deixaram a vida pública, e foram para a PRIVADA
Joice Hasselmann
Joice Hasselmann perdeu as eleições. A deputada federal foi eleita em 2018 na “onda bolsonarista” e a mulher mais votada da história da Câmara, com pouco mais de 1 milhão de votos.
Nessas eleições, Joice não chegou a receber nem 13 mil votos.
Alexandre Frota
Também ex-bolsonarista, o ator Alexandre Frota (PSDB- SP), eleito deputado federal por São Paulo em 2018, decidiu lançar-se a um cargo menos concorrido, para a Assembleia Legislativa paulista, mas, com pouco mais de 24 mil votos, não conseguiu se eleger.
Luiz Henrique Mandetta
A dissidência do bosonarismo teve preço também para o ex-ministro da Saúde e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). Ministro no início da pandemia da Covid-19, o médico deixou o governo ao defender medidas de combate ao vírus desaprovadas pelo presidente. Na disputa pelo Senado no Mato Grosso do Sul, ele perdeu para outra ministra do ex-chefe: Tereza Cristina (PP), que comandou a pasta da Agricultura e Pecuária.
Luiz Miranda
Fenômeno nas eleições de 2018, o deputado federal Luis Miranda (DF), atualmente filiado ao Republicanos, transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo e se deu mal: na eleição de domingo (2), ele teve apenas 9 mil votos.