Manuela D’Ávila é recebida pelo Papa Francisco no Vaticano
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (RS) foi recebida nesta quarta-feira (11) pelo Papa Francisco, no Vaticano. Pelas redes sociais, a ex-parlamentar falou sobre o encontro que teve com o líder da Igreja Católica Apostólica Romana e diz que levou a ele suas preocupações com o Brasil.
– Levei a ele nossas palavras de agradecimento e de preocupação com o Brasil. Ouvi dele palavras de estímulo, que levarei para sempre comigo – revelou D’Ávila que está de férias na Europa acompanhada de seu esposo, o músico Duca Leindecker, e a filha do casal, Laura.
Após os atos que terminaram em vandalismo na Praça dos Três Poderes no último domingo (8), o líder católico criticou o ocorrido e disse que está preocupado com o “enfraquecimento da democracia”.
– Em muitas áreas, um sinal do enfraquecimento da democracia é a polarização política e social aumentada, que não ajuda a resolver os problemas urgentes dos cidadãos. Penso nos vários países das Américas onde as crises políticas são carregadas de tensões e formas de violência que exacerbam os conflitos sociais. Penso especialmente no que aconteceu recentemente no Peru e nas últimas horas no Brasil – declarou Francisco.
Fonte: Pleno News