Dino liga para Tarcísio e pede ajuda para monitorar atos em SP
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, buscou contato com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ex-ministro de Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL), para monitorar eventual escalada dos protestos na capital.
A atitude ocorreu após manifestantes bloquearem um trecho da Avenida 23 de Maio, nas imediações do Aeroporto de Congonhas, e realizarem atos nas regiões das Avenidas Paulista e Angélica na última sexta-feira (6).
O ministro pediu ao governador uma atenção especial aos atos, que vêm sendo monitorados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo apuração do Estadão, o diálogo foi “muito tranquilo” e Dino agradeceu Tarcísio pela cooperação. O governador informou que, por enquanto, a SSP não identificou qualquer tipo de bloqueio nas vias públicas.
Na última sexta (6), aproximadamente 150 automóveis e 15 motocicletas reuniram-se durante ato em frente ao Comando Militar do Sudeste, segundo a pasta.
– Os veículos realizaram uma carreata pelas ruas de São Paulo, passando pela Praça Charles Miller, Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio e por fim, Avenida Washington Luís. O ato se encerrou, por volta das 22h – informou a secretaria.
INVASÃO AO CONGRESSO NACIONAL
Manifestantes contrários ao processo eleitoral que deu vitória a Lula (PT) furaram bloqueio e conseguiram acessar a Esplanada em Brasília, na tarde deste domingo (8). Há um grande número de pessoas subindo a rampa do Congresso Nacional e, momentaneamente, a situação saiu do controle das forças de segurança do Distrito Federal.
Manifestantes estão no interior do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e querem entrar no Palácio do Planalto.
*Com informações da AE
Fonte: Pleno News