Lula pede radiografia das Forças Armadas a futuros comandantes

Política Nacional

Na primeira reunião que teve com os futuros comandantes das Forças Armadas, realizada nesta sexta-feira (16), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os militares apresentem uma radiografia sobre cada uma das Forças e informem como estão os programas prioritários delas.

No encontro, que aconteceu na manhã de sexta em Brasília, no Distrito Federal, Lula recebeu o general Júlio César de Arruda, do Exército; o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica; e o almirante Marcos Sampaio Olsen, da Marinha. Também participou da reunião o indicado para chefiar a pasta da Defesa, José Múcio.

De acordo com o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, os relatos do encontro foram de que os militares falaram bem menos do que Lula, que teria falado sobe a relação dele com as Forças Armadas durante seus primeiro e segundo mandatos.

Além disso, Lula também teria afirmado que não enxerga os militares apenas como uma divisão entre marinheiros, soldados e aeronautas e que entende o setor de defesa é uma área estratégica com potencial de gerar emprego e estimular o desenvolvimento de tecnologia no país.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *