ONG aciona Justiça contra CBF alegando maus-tratos a gato
Uma ação judicial foi aberta contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O autor do processo é o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que alega maus-tratos ao gato que “invadiu” a coletiva do jogador da Seleção Brasileira Vinicius Jr., na última quarta-feira (7). As informações são da CNN Brasil.
A ONG pede que a CBF faça uma retratação pública e pague multa de R$ 1 milhão. O valor deve ser direcionado para um fundo que seria utilizado para “benefício da coletividade”.
A diretora jurídica do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, disse que a ação tem caráter educativo.
– Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais seja objeto de reflexão para toda a sociedade – falou.
Durante a coletiva do atacante, o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, pegou o gato pela pele do dorso e o retirou do local. O episódio foi criticado por usuários das redes sociais.
Fonte: Pleno News