Petista quer barrar bandeira do Brasil em propaganda política

Política Nacional

Um aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um projeto de lei que tem por objetivo “limitar” o uso da bandeira do Brasil em manifestações que apresentam algum tipo de unho político-eleitoral. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a ideia do deputado federal Márcio Macedo (PT-SE) é proibir o uso de símbolos nacionais em “propaganda com fins políticos, eleitorais e partidários”.

No texto, apresentado à Câmara como PL 2749/2022, o deputado diz que “a bandeira nacional, sem dúvida, tem posição de destaque garantida dentre os símbolos da pátria. O estandarte verde-amarelo é o grande símbolo da integridade nacional, um dos valores mais caros à Nação. Preservá-lo é dever não só do estado, mas de todos nós”.

Tesouro nacional do PT, Macedo também faz parte da equipe de transição do futuro governo Lula. Ele afirma que a ideia é “poupar a Bandeira Nacional – e os demais símbolos nacionais – da banalização, do desgaste desnecessário, do uso pelas frações políticas, o qual pode mesmo fazer do símbolo de união signo de divisão”.

Para o parlamentar, “determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas” durante as eleções, e “até mesmo para fazer apologia ao nazismo”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *