Barroso considera que “perdeu, mané” foi uma reação “singela”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou sua própria reação aos questionamentos de um brasileiro nas ruas de Nova Iorque. De acordo com o magistrado, chamar o manifestante de “mané” foi um ato “singelo” se comparado com as violências e grosserias já sofridas por ele e sua família.
Na ocasião, Barroso perdeu a paciência e disparou a frase “perdeu, mané, não amola!” para o homem que lhe interpelava sobre o código-fonte das urnas eletrônicas.
– Depois de 3 dias cercado e seguido por manifestantes selvagens, que gritavam palavrões, ofensas e ameaças de agressão, que tentaram quebrar os vidros da van em que estávamos e virá-la em plena Quinta Avenida em Nova York, que invadiram o telefone de minha filha com grosserias e ameaças tive uma singela reação, nem de longe próxima ao nível das violências sofridas – declarou o ministro.
A autoavaliação ocorreu durante entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
– É lamentável que algumas pessoas critiquem apenas a violência daqueles que não gostam, considerando legítima a selvageria de seus adeptos – completou o magistrado.
Fonte: Pleno News