Geraldo Alckmin anuncia nomes para equipe de transição
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) falou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (8) sobre as nomeações para a equipe de transição do governo. O ex-tucano está liderando os trabalhos como coordenador-geral do grupo que representa o governo eleito. Alckmin assinou três portarias que marcam o início formal da transição, e anunciou os representantes técnicos.
Uma das portarias nomeiam três coordenadores:
– Aloizio Mercadante, coordenador do grupo técnico do gabinete de transição;
– Floriano Pezaro, coordenador-executivo do gabinete de transição;
– Gleisi Hoffmann, coordenadora da articulação política do gabinete de transição.
Também foram formados dois grupos técnicos: economia e assistência social. Este segundo conta com a ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB), que apoiou Lula (PT) avidamente no segundo turno.
Os nomes para os dois grupos são: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa, Persio Arida, Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.
O PT busca o apoio de legendas como MDB, PSD e União Brasil, para além dos partidos de esquerda que já estão ao lado de Lula.
– O presidente Lula foi muito claro no seu discurso depois de eleito, não existem dois Brasis, só tem um só. Nós queremos unir todo mundo pautado numa agenda – declarou Alckmin aos jornalistas.
De acordo com o vice eleito, novos nomes serão divulgados diariamente. A equipe de transição de governo pode ser composta por até 50 pessoas.
– Vamos, todo dia, anunciando o núcleo que vai organizar o trabalho de transição. Não tem número limitado, pode ter mais pessoas – afirmou.
Fonte: Pleno News