Renata Lo Prete quebra protocolo e ataca Bolsonaro ao vivo

Política Nacional

Na edição do Jornal da Globo da madrugada desta quinta-feira (27), Renata Lo Prete se posicionou contra a atitude do presidente Jair Bolsonaro no que se refere à polêmica das inserções de propaganda eleitoral nas rádios. A âncora disse ao público que “não se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição”.

– Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão. Ele disse que irá às últimas consequências no caso das propagandas de rádio, mas na real não há lugar nenhum para ir com uma acusação que não parou em pé. Nada disso é para agora – disse se referindo às falas do presidente em coletiva na noite desta quarta (26), no Palácio do Alvorada.

A jornalista apostou em uma teoria de que Bolsonaro não pretende atrair novos eleitores, apenas se “vitimizar” e “plantar desconfianças” no processo eleitoral.

– Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo [de Bolsonaro] não é virar voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo – finalizou.

O perfil do Jornal da Globo no Twitter publicou o recorte da fala da jornalista, citando “suposto boicote de rádios”.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *