Petistas soltam caixa de abelhas contra apoiadores de Bia Kicis

Política Nacional

Um grupo de pessoas vestidas com camisas do Partido dos Trabalhadores (PT) está sendo investigado pela Polícia Civil por conta de um possível ataque com motivação política contra pessoas que faziam campanha para a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). O grupo teria aberto um saco plástico e jogado uma caixa com abelhas para atingir apoiadores da parlamentar. A informação foi divulgada pela coluna Na Mira, do site Metrópoles.

De acordo com o relato da ocorrência, o grupo de apoiadores de Kicis estava na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, quando foram vistos por eleitores do PT, que passavam pela plataforma inferior. Após o grupo de petistas encontrar os apoiadores da deputada, uma caixa com as abelhas foi solta e houve correria.

Os integrantes da equipe que fazia campanha para Kicis registraram a ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal e foram ouvidos. O grupo informou que homens e mulheres que estavam vestidos com camisas do PT, e que carregavam bandeiras da sigla, jogaram a caixa de abelhas propositalmente para que os apoiadores de Bia Kicis fossem picados pelos insetos.

Ao site Metrópoles, o presidente do PT no DF, Jacy Afonso, disse que não havia manifestação oficial do partido quando ocorreu o possível ataque e que, por isso, não poderia dizer quem eram as pessoas que estavam vestidas com a camiseta do partido. A campanha da candidata Bia Kicis ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *