Piso da enfermagem: Bolsonaro critica mais uma interferência do STF

Nesta quinta-feira (15), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a suspensão do piso da enfermagem. Para o presidente, que disputa a reeleição, a medida foi “mais uma interferência” da Corte.

Mais cedo, o STF formou maioria pela suspensão do piso da enfermagem, mantendo decisão do ministro Luís Roberto Barroso. A suspensão será mantida até que sejam feitos cálculos e comprovações de fontes de recursos para gastos extras para o pagamento do novos valores, que ficam em R$ 4.750.

Ao comentar a situação, Bolsonaro disse que os profissionais de saúde foram prejudicados.

– É uma interferência, mais uma interferência do Supremo Tribunal Federal no dia a dia, não tem nada a ver com constitucionalidade essa questão. Mais uma vez o Supremo interfere, prejudicando em torno de 2 milhões de profissionais de saúde – apontou.

O julgamento virtual segue até esta sexta (16).

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies