PSB deixa Molon, candidato de Anitta, sem fundo eleitoral

Política Nacional

A executiva nacional do PSB decidiu, nesta quarta-feira (3), que o deputado Alessandro Molon (RJ) não receberá recursos para sua candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro caso opte por seguir na disputa. A decisão tomada pela legenda tem a intenção de fazer com que Molon deixe a disputa e, assim, abra caminho para que o PSB apoie o petista André Ceciliano na disputa pelo Senado.

O embate político decorre do fato de que o PT ainda pressiona o PSB para que o concorrente ao Senado na chapa de Marcelo Freixo (PSB) seja Ceciliano, ao invés de Molon. Nesta quinta-feira (4), a executiva nacional do PT deve se reunir para discutir justamente o quadro no Rio.

De acordo com o jornal O Globo, o secretário de comunicação, Jilmar Tatto, avalia que aconteça uma discussão sobre uma possível união formal com o candidato do PDT, Rodrigo Neves. O diretório do Rio aprovou na terça-feira o rompimento da aliança com o PSB.

A pressão do PSB para a saída de Molon da disputa tem influência do ex-presidente Lula. Ao visitar Pernambuco há duas semanas, o ex-presidente teria convencido lideranças do PSB do estado a trabalharem pela saída do deputado da disputa no Rio. Com a decisão do PSB, é possível que o PT adie a decisão sobre a manutenção ou não da aliança das duas siglas no pleito fluminense.

CANDIDATO DE ANITTA
Diversos artista saíram em defesa da candidatura de Molon ao Senado após o diretório fluminense do PT anunciar o fim da aliança estadual com o partido por não concordar com a manutenção do deputado federal na disputa. Anitta, Leo Jaime e Cissa Guimarães foram alguns dos que foram a público declarar voto no pessebista, a despeito da insatisfação da executiva petista.

Anitta, inclusive, foi às redes sociais pedir que Molon “lance logo” sua candidatura. O deputado, então, perguntou se a cantora pretende apoiá-lo. Ela respondeu: “Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato para votar. Estou te esperando”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *