Janaina “reprova” decisão de Bolsonaro sobre Marcelo Rebelo

Política Nacional

Na manhã desta segunda-feira (4), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) deu sua opinião sobre o cancelamento do encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa. A decisão partiu do presidente brasileiro, e o motivo seria o fato de o líder português ter se encontrado com ex-presidente Lula (PT), neste domingo (3).

De acordo com Janaina, a decisão de Bolsonaro fará com que Rebelo de Sousa retorne a Portugal com imagem positiva apenas de Lula.

– Nem sempre ajuda quem aplaude tudo! O Presidente de Portugal vai voltar com uma boa imagem de Lula e com uma péssima imagem de Bolsonaro. Acham isso inteligente? Ademais, raramente uma alta autoridade faz a própria agenda. Quem está nas fotos como anfitrião? Acordem! – comentou em seu perfil no Twitter.

– Ah, mas ele escolheu conversar com um criminoso, blá-blá-blá-blá! E o Presidente de Portugal tem culpa se o STF liberou Lula para concorrer? Parem com tanto mi-mi-mi! Mi-mi-mi é coisa da esquerda! – completou em outra publicação.

O anúncio de que Bolsonaro não encontraria o presidente de Portugal veio na sexta-feira (1º). Segundo o colunista Valdo Cruz, do portal G1, Bolsonaro havia avisado aos emissários portugueses que cancelaria o almoço com o presidente português caso ele se encontrasse com Lula, o que se concretizou.

Ao comentar a postura de Bolsonaro, Rebelo de Souza negou que a relação entre os dois países seria comprometida, afirmando que a ligação das nações é “entre povos”, não líderes.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *