Caixa libera saque calamidade para cidades de AL após chuvas

A Caixa Econômica vai liberar uma rodada de saque calamidade nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas regiões atingidas por enchentes no estado de Alagoas. Ao todo, 28 municípios foram afetados pelas chuvas, e neles, o banco abrirá agências mais cedo a partir desta segunda-feira (4). O banco enviará ainda um caminhão-agência para a região.

O saque calamidade estará disponível para os moradores das cidades após decretos municipais que declarem o estado de calamidade, e também depois do reconhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento Regional por meio de portaria.

Segundo o banco, o saque poderá ser feito de forma digital, pelo aplicativo do FGTS. O valor máximo de retirada é de R$ 6.220, a depender do saldo na conta do trabalhador.

O banco também prestará auxílio técnico às prefeituras na delimitação das áreas afetadas pelas chuvas, e facilitará o fluxo de pedidos de indenização em apólices da Caixa Seguridade. Em conjuntos habitacionais, haverá pausa de até 90 dias no pagamento dos contratos de financiamento.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies