Equipe de Lula proíbe entrada de jornalistas em agenda no RN

Política Nacional

A assessoria do ex-presidente Lula (PT) negou o acesso de parte dos jornalistas que já estavam credenciados para cobrir a visita do petista a Natal, no Rio Grande do Norte, a um centro de convenções da capital potiguar onde o ex-presidente terá um compromisso na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com a equipe do pré-candidato, apenas fotógrafos e cinegrafistas poderão acessar o interior da Feira Nordestina de Agricultura Familiar, onde Lula estará a partir das 14h30. Já os demais profissionais de imprensa, como repórteres de rádio, TV e jornais, terão que ficar do lado de fora do evento.

– Por questões de espaço e segurança, só cinegrafistas e fotógrafos profissionais terão acesso ao interior da Feira de Agricultura Familiar no momento da visita do Lula. O ex-presidente não dará entrevista no local, nem falará com ninguém da imprensa – informou a assessoria.

A Feira Nordestina de Agricultura Familiar é aberta ao público e tem entrada gratuita, mas a visitação só começa às 16h. Com isso, Lula vai circular pelo Centro de Convenções antes de o evento abrir, no que parece ser um indício de que ele pretende evitar contato com o público.

Além de visitar o Centro de Convenções, o petista também participará de um ato público na Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014. Para esta agenda, a entrada dos jornalistas está autorizada, mas não há garantia de que o ex-presidente falará ou se terá contato próximo com a imprensa.

Um terceiro evento com Lula no Rio Grande do Norte será um encontro com governadores do Nordeste. A expectativa é que os nove governadores da região estejam presentes. No entanto, assim como no caso da feira que ocorrerá no Centro de Convenções, a imprensa também não terá acesso ao local.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *