Nomeado ministro de Minas e Energia nesta quarta-feira (11), Adolfo Sachsida manifestou-se pelo Twitter sobre a escolha de seu nome para o cargo. Na edição do Diário Oficial da União desta quarta, o presidente Jair Bolsonaro oficializou o nome de Sachsida para substituir o até então chefe da pasta, Bento Albuquerque.

– Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil – publicou Sachsida.

Na postagem, o novo ministro também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo apoio, e ao ex-ministro Bento Albuquerque “pelo trabalho em prol do país”.

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ocupava até então a chefia da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. Doutor em Economia e advogado, o novo ministro já foi professor em universidades brasileiras, como a Universidade Católica de Brasília, e do exterior, como a Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

*AE

Fonte: Pleno News