O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, avaliou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve seguir avançando nas pesquisas eleitorais. Em sua previsão, o chefe do Executivo deve chegar ao primeiro lugar nas intenções de voto em maio ou junho.

– É uma expectativa que, pelas últimas pesquisas, ele passe no final de maio ou junho. Em fevereiro eram 16 pontos percentuais de diferença entre os dois. Em março eram 10 pontos percentuais e agora, 5. Eleições majoritária é tendência, quando vem ninguém segura – assinalou, durante entrevista ao Valor.

Para Lira, o crescimento virá da parcela da população que ainda se encontra indecisa, mas que possui viés ideológico “moderado de centro”.

– O brasileiro que defende radicalmente o Lula e o que defende radicalmente o Bolsonaro já estão posicionados. Mas a grande massa no meio vai escolher o que cada um representa. Daí esse deslocamento de brasileiros moderados de centro em direção ao Bolsonaro. Inevitavelmente é isso que vem fazendo ele crescer nas pesquisas cinco pontos por mês – prosseguiu.

Fonte: Pleno News