Elon Musk fala em cobrar taxa a empresas e governos no Twitter

Variedades

O empresário Elon Musk considera cobrar uma taxa a empresas e contas governamentais no Twitter. A declaração foi dada pelo bilionário na própria rede social nesta quarta-feira (4). Ele, no entanto, ponderou que para “usuários casuais” será sempre gratuito.

– O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais . Alguma receita é melhor do que nenhuma! – escreveu o CEO da Tesla.

O empresário já havia revelado a intenção de monetizar tuítes virais e com informações importantes. Isso possibilitaria que a plataforma ganhasse mais ferramentas para publicidade paga. Musk pretende aprimorar a rede social com novos recursos e tornar os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança.

Contudo, Musk reitera que sua principal motivação para comprar o Twitter foi para torná-lo menos censurável. Na semana passada, o bilionário fechou um acordo para comprar a plataforma por 44 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 220 bilhões).

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *