Por “propaganda antecipada” de Bolsonaro, PT vai ao TSE de novo

Política Nacional

O Partido dos Trabalhadores voltou a apresentar ações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma suposta propaganda eleitoral antecipada a favor do presidente Jair Bolsonaro. Desta vez o fato foram carreatas e motociatas realizadas em favor de Bolsonaro no Paraná no último sábado (9).

A primeira das ações do PT apresenta uma denúncia contra a Sociedade Rural do Paraná e o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) por terem organização a carreata em apoio a Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República.

A segunda delas trata da participação do presidente em um evento na cidade de Ibiporã, no Paraná. De acordo com o PT, “percebe-se, pelas imagens e pelos vídeos que noticiaram os eventos, que o Senhor Jair Bolsonaro promoveu verdadeira propaganda eleitoral antecipada ao participar de carreatas e motociatas na região Norte do Estado do Paraná, acenando para seus eleitores com explícito intuito eleitoreiro”.

O partido já havia apresentado três representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando a instalação de outdoors contra o ex-presidente Lula instalados em Minas Gerais, Maranhão e Mato Grosso. Na opinião da sigla, tais conteúdos caracterizariam propaganda eleitoral antecipada, já que a instalação de painéis é proibida.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *