A exibição exclusiva em TV aberta da final do Campeonato Paulista de 2022, neste domingo (3), deu à Record TV uma vitória esmagadora sobre a Globo na audiência. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope, divulgados pelo portal NaTelinha, a emissora paulista teria registrado quase o triplo do ibope da rival carioca.

A disputa que marcou o título do Palmeiras sobre o São Paulo registrou uma média de 27 pontos para a Record TV na Grande São Paulo, principal praça de audiência do país. No mesmo horário, enquanto exibia o programa The Masked Singer e o início do Domingão com Huck, a Globo teve média de 9,1 pontos.

O desempenho deste domingo pode ser considerado um número histórico para a Record TV, já que a última vez que ela havia alcançado tais índices foi quando a novela Os Dez Mandamentos estava no ar de forma inédita, em 2015, e o índice foi de 28,1 pontos. Diferentemente da novela, a audiência da final do Paulistão ainda é apenas uma prévia e pode sofrer alteração nesta segunda-feira (4).

O futebol exibido pela Record TV neste final de semana já tinha bons números de resultado também no sábado (2), quando a emissora garantiu uma média de 24 pontos no Rio de Janeiro com a final do Campeonato Carioca, que se encerrou com o título do Fluminense. Assim como em SP, o desempenho foi o melhor no Rio desde 2015, com o mesmo capítulo de Os Dez Mandamentos.

Fonte: Pleno News