Aécio sobre manter Doria como candidato: “Morte anunciada”

Política Nacional

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a defender, nos últimos dias, que o PSDB reavalie a escolha do governador de São Paulo, João Doria, como candidato da sigla ao Palácio do Planalto. De acordo com o parlamentar tucano, não avaliar o nome de Eduardo Leite, derrotado nas prévias da sigla em novembro do ano passado, é “ir para uma morte anunciada”.

– Quem aglutina é o Eduardo [Leite] e avaliar o seu nome é um ato de responsabilidade. Não podemos ir para uma morte anunciada – declarou Aécio, em entrevista concedida ao site Valor Econômico.

O deputado mineiro ainda defendeu que “as prévias não podem ser uma camisa de força para o partido” e que em alguns momentos “o recuo é um imperativo político”. Como exemplo, o tucano lembrou que abriu mão de sua candidatura ao Planalto em 2010.

– Em 2010, percebi que não unia o partido e retirei minha pretensão de concorrer à Presidência, o candidato foi o Serra. Não tem nada pessoal no que eu estou falando, é uma questão política – apontou.

Em outra entrevista, à CNN Brasil, Aécio reforçou a defesa em torno do nome de Eduardo Leite e disse que o atual governador do Rio Grande do Sul seria o nome ideal para “consolidar uma verdadeira terceira via”. O ex-governador de Minas Gerais ainda afirmou que uma possível saída de Leite do PSDB será um “equívoco”.

– Se sair do PSDB, meu amigo Eduardo Leite estará cometendo um grande equívoco. É hora de termos responsabilidade, e o PSDB se não mantiver Leite no quadro e não dar a ele condições de ter seu nome avaliado. Veja bem, não acho que tem que ter seu nome escolhido como candidato, mas avaliado por uma força de centro. Aí sim, estaríamos cometendo uma irresponsabilidade – disse.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *