Na noite desta segunda-feira (7), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky postou um vídeo que gravou em seu escritório, em Kiev. Essa foi a primeira vez que o líder russo foi visto no local desde a invasão russa, que teve início em 24 de fevereiro.

Zelensky afirmou que ficará na capital ucraniana. Ele destacou que não está se escondendo e não tem medo de ninguém. As informações são da CNN Brasil.

– Vou ficar em Kiev. No meu escritório. Não estou me escondendo. E não tenho medo de ninguém – falou.

No discurso, ele ressaltou ainda que esta é a 12ª noite de sua luta.

– Segunda-feira. Tarde. Você sabe, costumávamos dizer: segunda-feira é um dia difícil. Há uma guerra no país. Então todo dia é segunda-feira. E agora estamos acostumados ao fato de que todos os dias e todas as noites são assim. Hoje é dia 12. 12ª noite da nossa luta. Nossa defesa. Estamos todos no terreno, estamos todos trabalhando. Todos estão onde deveriam estar. Estou em Kiev. Minha equipe está comigo. A defesa territorial está no terreno. Os militares estão em posições. Nossos heróis! Médicos, socorristas, transportadores, diplomatas, jornalistas. Todos. Estamos todos em guerra. Todos contribuímos para a nossa vitória, que com certeza será alcançada. Pela força das armas e do nosso exército. Pela força das palavras e da nossa diplomacia. Pela força do espírito, que o primeiro, o segundo e cada um de nós temos – declarou.

Confira o vídeo, abaixo:

Fonte: Pleno News