Rússia x Ucrânia: ‘O Brasil continua numa posição de equilíbrio’, diz Bolsonaro

Política Nacional

Nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e disse que o Brasil “continua numa posição de equilíbrio”. Durante sua tradicional live pelas redes sociais, ele explicou que “temos negócios com os dois países”.

O ataque da Rússia à Ucrânia ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão. De acordo com ele, o objetivo era “proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos”, e, para isso, ele buscaria “desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Ao comentar a situação, Bolsonaro disse que o Brasil pretende fazer o que for possível pela paz.

– O Brasil continua numa posição de equilíbrio. Temos negócios com os dois países. Não temos capacidade de resolver esse assunto. Então o equilíbrio é a posição mais sensata por parte do governo federal. Torcemos. O que for possível, faremos pela paz. A guerra realmente não vai produzir efeitos benéficos para nenhum dos dois países ou para o mundo – ressaltou.

Bolsonaro então mostrou preocupação com o preço do barril de petróleo e questão do valor do dólar.

– Qualquer conflito as consequências estão aí – destacou.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *