Quase dois meses depois do primeiro encontro, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin se reuniram na noite desta sexta-feira (11) em uma nova reunião em torno das negociações para a formação da chapa que os dois pretendem lançar para concorrer na eleição presidencial de outubro.

No encontro, que ocorreu na casa do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), Lula e Alckmin teriam estabelecido o mês de março como momento em que o acordo deve ser anunciado oficialmente. Nas próximas semanas, ambos devem se dedicar ao partido a ser escolhido pelo ex-governador de São Paulo.

A ideia do grupo que articula a campanha de Lula e Alckmin seria formalizar a parceria até o próximo mês para facilitar a migração de deputados para o mesmo partido do ex-governador antes do fim do prazo para filiações partidárias, que será no dia 2 de abril, seis meses antes do pleito.

De acordo com participantes do jantar desta sexta, o encontro teria sido um movimento para consolidar a aproximação pessoal entre os dois políticos, e também um momento para conversar sobre a relação dos presidentes com o Congresso Nacional.

Fonte: Pleno News