“Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”, diz Mendonça

Política Nacional

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou nesta quarta-feira (9) que pretende ser “um ministro na rua”. Para ele, há um risco “muito grande” de se tomar decisões “descoladas da realidade” ao ficar fechado no gabinete.

– O contato com a realidade é importante. Não apenas com políticos, mas com a academia, com trabalhadores, com empresários. Tenho recebido no gabinete todos que me procuram a respeito de processos – afirmou o ministro à colunista Carolina Brígido, do Uol.

Mendonça disse ainda que quer ouvir diretamente os interessados nos processos que estiver julgando e revelou que também tem recebido advogados de causas em reuniões virtuais.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro defende que haja relação direta entre membros do Judiciário e políticos do Executivo e Legislativo, desde que sejam relações institucionais.

– Os políticos representam o povo. O relacionamento dos ministros do STF com eles [políticos], desde que seja republicano, é sadio. Quero ser um ministro na rua, quero estar com o povo. Como vou tomar decisões que impactam o povo diretamente sem estar lá? – questionou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *