Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’

Variedades

A comentarista política Ana Paula Henkel, do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, repercutiu nesta terça-feira (8) sobre a polêmica envolvendo as declarações do youtuber Monark, do Flow Podcast. Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil, alegando que a direita-radical deveria ter mais espaço na política, assim como a esquerda-radical, em sua opinião, já tem.

Em seu comentário, Ana Paula manifestou solidariedade à comunidade judaica.

– Primeiramente, toda a nossa solidariedade à comunidade judaica. Depois de tudo que eles passaram, até hoje muitos tentam enterrar ou até mesmo aplicar um revisionismo histórico em relação ao número de judeus que foram mortos nessa barbárie que foi o nazismo – criticou.

Henkel também defendeu a criminalização do nazismo, e lembrou que a propagação de outras ideologias historicamente opressoras também deveriam ser passíveis de punição.

– Assim como o nazismo, nós precisamos condenar todos aqueles que enaltecem o comunismo. Dentro desse contexto todo eu acho que é preciso a gente fazer o que a Polônia fez: criminalizar o nazismo mas também o comunismo. Não dá para a gente fingir que o comunismo não matou milhões de pessoas pelo mundo de uma maneira bárbara – completou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *