Congresso conservador terá participação de Allan dos Santos

Ao lado de diversos parlamentares de direita, Santos vai participar, por videoconferência, do “1° Congresso de Direita da Transamazônica e Xingu”, que acontecerá no dia 12 de março, em Altamira, no Pará.

Em uma propaganda, Allan dos Santos aparece ao lado de parlamentares como o senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Eder Mauro (PSD-PA), além parlamentares estaduais e produtores rurais. O evento no Pará tem ainda propagandas para venda de ingressos com a foto do presidente Jair Bolsonaro.

A polícia brasileira pode ter dificuldade para cumprir a prisão de Allan dos Santos, mas nada tem impedido o jornalista de participar de eventos públicos, inclusive realizados dentro do Brasil.

Nesta semana, esteve presente no enterro do escritor Olavo de Carvalho, na cidade de Petersburg, no interior do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Duas semanas atrás, foi a vez de Allan dos Santos participar de um evento nos EUA, ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Allan dos Santos está nos Estados Unidos desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prendê-lo no dia 5 de outubro.

Moraes determinou a prisão no inquérito das milícias digitais, e indicou que o nome do jornalista deveria ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol) para “viabilizar sua prisão, neste país ou em outro”.

Na representação encaminhada ao Supremo, a delegada da Polícia Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro pediu a prisão preventiva de Allan por supostos crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime e participação de organização criminosa. Allan é investigado em dois inquéritos: o de fake news e atos antidemocráticos.

O jornalista está nos Estados Unidos desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prendê-lo no dia 5 de outubro.

*Com informações da AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies