Atila: ‘A gente está no caminho de transformar Covid em gripe’

Variedades

Atila Iamarino, conhecido pela previsão alarmista de 1 milhão de mortos por Covid-19 até agosto de 2020, falou sobre a variante ômicron, em entrevista à GloboNews, nesta terça-feira (18). Ele defendeu que as vacinas tem tornado a variante mais leve.

Ainda segundo o microbiologista, se as próximas variantes não provocarem situação grave nas pessoas imunizadas, o mundo estará “no caminho de transformar a Covid numa gripe”, por meio da vacinação. As informações são do portal UOL.

– Agora, o que a ômicron está mostrando — e eu espero que isso continue com as outras variantes — é que nas pessoas que estão imunizadas a doença ficou um pouco mais leve (…) Se as próximas variantes também forem transmissíveis, mas não causarem situação grave em quem está imunizado, a gente está no caminho de transformar a Covid numa gripe, via imunização – afirmou.

Ele também disse que a imunização de crianças é “fundamental” contra a Covid-19.

– Elas [as crianças] não tinham um papel tão grande antes, quando ninguém estava vacinado e os adultos eram o problema maior. Mas agora elas passam a ser um dos elos fracos da nossa cadeia de proteção, bem como regiões com pouca vacinação no Brasil. Então, está mais do que na hora da gente cobrir de vacinas todo mundo que a gente pode – avaliou Atila.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *