SP: João Doria chama governo federal de ‘desumano’

Política Nacional

Nesta sexta-feira (14), o governador de São Paulo, João Doria, voltou a criticar o governo federal. Ele deu declarações em uma coletiva de imprensa.

Doria iniciou, nesta sexta-feira, a vacinação infantil no estado. Segundo informações do site O Antagonista, ele afirmou que todas as crianças do Brasil estariam vacinadas hoje com a 1ª dose se o governo federal tivesse comprado as doses antes.

– Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que aprovou no início de dezembro [na verdade, 16 de dezembro] a vacinação, a imunização com a vacina da Pfizer nas crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas, pelo menos com uma dose. Lamentável atitude. E eu lamento, como governador, como pai, como cidadão e como brasileiro, as postergações feitas pelo governo federal através do Ministério da Saúde, estabelecendo retardamento desnecessário ao início desta vacinação – falou.

O governador ainda chamou o governo federal de “desumano”.

– Me perdoem expressar aqui a minha indignação. Isso é um ato desumano. Um governo que retarda a vacina para crianças por princípios ideológicos é um governo desumano – declarou Doria.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *