PT quer crianças de 5 a 11 anos vacinadas até o início das aulas
No pedido que fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo federal apresente um plano de vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade, o Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou que a gestão federal promova a vacinação infantil antes do início das aulas do próximo ano. O relator da ação é o ministro Ricardo Lewandowski.
A legenda alega que o governo federal precisa apresentar uma complementação ao atual plano nacional de vacinação, para incluir as crianças entre o público-alvo, por conta da autorização dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a imunização da faixa etária entre 5 e 11 anos com a vacina da Pfizer.
Além da vacinação de crianças, o partido solicitou na mesma ação a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, “ou mesmo a designação de possíveis datas para a realização de grandes mutirões de incentivo e vacinação”.
Na sexta-feira (17), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para o governo federal se manifestar sobre o pedido do PT. Apesar do calendário de 2021 da Suprema Corte ter se encerrado justamente na sexta, Lewandowski já comunicou que continuará trabalhando durante o recesso.
Fonte: Pleno News