‘Vamos liberar recursos do FGTS para BA e MG’, diz Bolsonaro

Neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo irá liberar o saque do Fundo de Garantia por Temo de Serviço (FGTS) para moradores do Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais. A medida ocorre após as regiões terem sido atingidas por chuvas intensas que provocaram enchentes.

A tempestade que atingiu o Sul da Bahia foi ocasionada por ciclone subtropical formado no oceano Atlântico.

Ao participar de um evento na Escola Naval do Rio de Janeiro, Bolsonaro afirmou que a medida dependerá da sinalização dos “respectivos governadores ou prefeitos”.

– Tivemos há aproximadamente 48 horas uma catástrofe no sul da Bahia e norte de Minas. Em torno de 55 municípios foram atingidos, com enchentes, destruição de obras viárias. De imediato determinamos ao ministro Rogério Marinho e João Roma pra assumir a vanguarda do que pode ser feito pros nossos irmãos, bem como também o ministro Braga Netto – apontou.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também esteve ao lado de Bolsonaro e afirmou que a liberação dos recursos pode ser feita cinco após a indicação das prefeituras.

– O que precisa agora são as prefeituras indicarem os bairros – ou é toda a cidade, ou é parte. Ao fazer isso, nós pagamos em até cinco dias, utilizando agências, lotéricos, correspondentes ou aplicativo Caixa TEM – destacou.

Nesta sexta-feira (10), em uma edição extra do Diário Oficial, o governo federal reconheceu a situação de emergência em 17 municípios do Sul da Bahia e em 32 cidades do Norte de Minas Gerais.

Fonte: Pleno News

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies