Doria sobre Alckmin ser vice de Lula: “Respeito, mas lamento”

Política Nacional

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), manifestou sua opinião sobre a possibilidade de Geraldo Alckmin (PSDB) compor a chapa de Lula (PT) como vice, nas eleições ao Palácio do Planalto em 2022.

Em entrevista ao jornal O Globo, Doria lembrou que Alckmin contribuiu para a oposição “histórica” dos tucanos ao Partido dos Trabalhadores, e afirma “lamentar” se o colega optar por esse caminho.

– Eu respeito, mas lamento. Respeito pela trajetória do Geraldo Alckmin, que defendeu a democracia, fundou o PSDB e, durante 32 anos, o PSDB fez oposição ao PT. Histórica, aliás. E agora se associar ao PT e ainda com a perspectiva de ser o vice do Lula? Lamento muito se essa for a opção dele – declarou.

O tucano destacou, ainda, que estará “numa posição antagônica” a do ex-governador, pois será “fortemente combativo a Lula e a Bolsonaro”.

Rompido com Doria desde 2018, Alckmin decidiu sair do PSDB, pois perdeu espaço no partido. Ele avalia migrar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas pode adiar filiação para evitar que sua candidatura a vice fique atrelada a disputas regionais do PSB com o PT.

Na última terça-feira (7), Alckmin admitiu ter ficado “feliz” com a ideia de ser vice-presidente.

– Fico feliz de o meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente. Eu já disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão [que deve ser tomada] mais para frente, um pouco. Não é uma decisão para agora, para antecipar os processos eleitorais. Vamos aguardar – declarou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *