Bolsonaro durante evento: ‘Estou defendendo a Constituição’
Durante a solenidade alusiva ao Dia contra a Corrupção, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro lamentou o período de prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi solto em novembro.
Silveira estava na plateia do evento desta quinta. As informações são do portal Metrópoles.
– Eu não posso entender um parlamentar ficar preso sete meses. Se ele errou, como todos nós podemos errar, jamais a pena seria para isso. Qual o limite para certas pessoas no Brasil? – questionou Bolsonaro.
Ele também pediu que as pessoas se coloquem no lugar de Daniel Silveira.
– Não estou me metendo, estou defendendo a Constituição. Ninguém pode estar acima da Constituição, ninguém pode interpretá-la como bem entender, ninguém pode prender ninguém se não em flagrante delito. Um cidadão? Ainda mais parlamentar. Não tem cabimento isso. Se uma pessoa começa a errar na Câmara ou Senado, vai lá no Conselho de Ética e resolve problema – falou.
Bolsonaro também destacou que seu coração doeu quando viu o deputado preso.
– Doeu no meu coração ver um colega preso? Doeu. Mas o que fazer? Será que queriam que eu tomasse medidas extremadas? Como ficaria o Brasil perante o mundo com possíveis barreiras comerciais, problemas internos? Nós vamos continuar dentro das quatro linhas da Constituição. O povo sabe,o que autoridades de Brasília fazem, que hoje eles conhecem.
Silveira foi preso após divulgar um vídeo com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Pleno News