Um pedido assinado por 20 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a maioria deles do Partido Social Liberal (PSL), propõe que seja concedida a Medalha Tiradentes, maior honraria dada pela Alerj, ao empresário Luciano Hang, proprietário do grupo Havan. A solicitação foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira (20).

De acordo com o deputado Anderson Moraes (PSL), um dos autores do pedido, a homenagem seria justificada pelo fato de Hang ser “um dos maiores empresários do ramo varejista do país” e empregar mais de 20 mil pessoas em 18 estados. Já para o líder do PSL na Casa, Charlles Batista, Hang é um exemplo do “Brasil que dá certo”.

– [Hang] Acredita no potencial econômico do país, além de gerar emprego e renda há mais de 35 anos. Não tenho dúvidas de que [ele] merece uma das maiores honrarias da Alerj – completou.

Também assinam o pedido de honraria os deputados Alexandre Freitas (Novo), Alexandre Knoploch (PSL), André Corrêa (DEM), Bebeto (Podemos), Chico Machado (PSD), Coronel Salema (PSD), Delegado Carlos Augusto (PSD), Dr. Deodalto (DEM), Filippe Poubel (PSL), Franciane Motta (MDB), Gustavo Schmidt (PSL), Jalmir Júnior (PRTB), Marcelo Dino (PSL), Márcio Gualberto (PSL), Marcos Abrahão (Avante), Marcos Muller (Solidariedade), Renato Zaca (PTB) e Rodrigo Amorim (PSL).

Fonte: Pleno News