Zé Trovão mantém críticas a Moraes: “Não retiro o que disse”

Política Nacional

O caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, negou que vá recuar das críticas feitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista concedida à coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles, ele declarou que não voltará ao Brasil se precisar pedir perdão do ministro.

– Se me falarem: “Você só volta para o Brasil se fizer uma carta pedindo perdão para o ministro Moraes”, então vou passar o resto da minha vida fora do Brasil. Eu posso pagar um alto preço, mas não retiro o que disse. Voltar ao Brasil para ser preso está fora de cogitação – declarou.

Morando no México há um mês, ele afirmou que já pediu asilo político no país da América do Norte e está aguardando uma resposta para que possa trabalhar legalmente como caminhoneiro. De acordo com ele, sua defesa já fez dez pedidos para que ele pudesse voltar ao Brasil sem ser preso, mas todos foram negados por Moraes.

– Não sou criminoso. O dia em que eu desistir de lutar, prefiro ir embora do Brasil definitivamente com minha família. Pedi asilo político aqui no México e ainda espero uma resposta. Fiz uma entrevista no consulado na semana passada. Talvez eu consiga uma autorização para trabalhar – completou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *