Omar Aziz afirma que CPI não ouvirá Queiroga e Guedes

Política Nacional

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão não vai convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Economia, Paulo Guedes, para depoimentos na próxima semana, quando se espera finalizar os trabalhos do colegiado.

A oitiva dos dois chegou a ser aventada por integrantes da cúpula da CPI, mas não era uma unanimidade entre senadores do grupo, entre eles, o próprio Aziz. O objetivo era chamar Queiroga pela terceira vez, agora para falar sobre a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes acima dos 12 anos sem comorbidade, medida que provocou reação de governadores e especialistas.

Já Guedes seria convocado para explicar se a área econômica defendeu o “kit Covid” para evitar paralisação da economia.

Para Aziz, no entanto, convocar Queiroga seria “dar palco para doido”.

– O Queiroga não vai somar. Vai lá dizer aquelas coisas, que vacinou 300 milhões de brasileiros, não vai acrescentar nada – disse o presidente da CPI.

Em relação ao titular da Economia, o senador acredita que os assuntos referentes a ele podem ser abordados também em uma possível convocação do ministro pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), para explicar as acusações de que possui empresas em paraísos fiscais.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *