Deputado petista pede que Aras investigue Jair Bolsonaro
O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) entrou nesta quinta-feira (30), com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral pedindo a investigação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por suposta propaganda antecipada para as eleições de 2022
O petista afirma que o evento de lançamento do Crédito Caixa Tem, no início da semana, foi convertido em um “verdadeiro ato de campanha” em celebração pelos mil dias de governo. A cerimônia organizada no Palácio do Planalto teve a presença do presidente e foi transmitida pela TV Brasil.
– No ato oficial do governo aqui questionado houve mais do que a apresentação de atos do governo federal ou a apresentação de um novo programa: divulgou-se méritos pessoais do Sr. Presidente da República, a visão positiva dos atos de sua gestão ao longo dos mil primeiros dias em franca promoção pessoal – diz um trecho da representação enviada ao procurador-geral eleitoral, Augusto Aras.
Em um discurso de vinte minutos, Bolsonaro disse que o Brasil pode ter o mesmo destino da Venezuela a depender de quem seja colocado para “pilotar” o país.
– E aí o que eu peço para cada um de vocês: coloquem-se no meu lugar ou então coloquem aquele outro que não chegou no meu lugar. Como estaria o Brasil hoje em dia? Nada não está tão ruim que não possa piorar – segue o presidente.
Bolsonaro também fala sobre os “debates antecipados para 2022”.
– Vai disputar reeleição ou não? Eu não vou entrar nessa guerra ainda. Agora, eu fora de combate, quem sobra para o outro lado? Tem alguém do perfil semelhante ao meu? Você já sabe qual o filme do futuro porque você já viveu 14 anos passando esse filme. E pode ter certeza: não serão mais 14 anos, serão no mínimo 50. E é isso que nós queremos para nossa pátria? – acrescenta em referência aos governos petistas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Rui Falcão diz que, além de propaganda antecipada, houve desvio de finalidade na organização do evento, inclusive no uso de dinheiro público.
Com uma agenda de lançamentos e inaugurações movimentada nos últimos meses, o presidente também foi alvo de uma representação do PCdoB no Maranhão, mas ganhou o processo no Tribunal Eleitoral do Estado.
*Com informações da AE
Fonte: Pleno News