Governo planeja solenidades e festas para comemorar mil dias

Nos próximos dias, será feita uma grande celebração dos mil dias de governo, com eventos ocorrendo em todas as regiões do país. O presidente da República participará de todas essas “festas” de forma presencial ou virtual, comunicando-se por telões. Basicamente, a ideia é organizar cerimônias com o que os auxiliares de Bolsonaro chamam de “entregas”.

Nesta semana, essa agenda alusiva aos mil dias inclui uma série de viagens pelo país para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser o Nordeste, seguida por estados da região Norte. Na Bahia, por exemplo, Bolsonaro deve inaugurar obras em 10 km de estradas. Mas não apenas isto.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, por exemplo, fará um evento em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (27), liberando sinal de TV digital com mais canais e melhor imagem. Depois, ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, ele vai inaugurar obras da Funasa no estado, no valor de R$ 9,67 milhões. Todos os ministros foram orientados a fazer “entregas” ao longo de toda a semana.

Além disso, outro ponto da estratégia é turbinar programas sociais, como o pagamento do Auxílio Brasil – substituto do Bolsa Família -, que tem um papel central pelo seu repasse de recursos.

*Com informações da AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies