Globo está na mira do Sindicato dos Artistas, diz colunista

Variedades

O Sindicato dos Artistas está de olho na produção da nova Malhação, da Rede Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a emissora tem procurado influenciadores digitais, com muitos seguidores nas redes sociais, para compor o elenco de sua produção.

A “vigilância” do sindicato se deve ao fato de que vários influenciadores não têm o registro profissional para atuarem como atores.

Entre os nomes que já estariam fazendo testes para a nova Malhação estão Sara Amorim, Willian Guimarães, Arthur Lima, Allyson Blade e Peterson Sidy.

De acordo com Fábia, o sindicato deve enviar um advogado até a Globo, a fim de bloquear a produção e solicitar a lista de “atores” que estão sendo testados, para pedir o registro profissional de cada um deles.

O objetivo da Globo, ao chamar influencers, seria alcançar mais audiência.

Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated), já se manifestou sobre o caso e disse que repudia essa prática.

– Não é porque uma pessoa tem milhões de seguidores que ela pode tomar o espaço de um ator profissional, e a única entidade que pode ceder o DRT, como também uma faculdade, o registro de ator, não pode aceitar que se tome o espaço de um profissional. Nós, da Sated, tomaremos medidas judiciais e cabíveis para que isso não aconteça. Estamos protegendo o nosso associado e principalmente a nossa categoria que tanto luta pelo seu espaço – declarou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *