Membro de Tribunal Superior diz que Bolsonaro quer ditadura

Política Nacional

Um integrante de um Tribunal Superior em Brasília, que não quis ser identificado, disse que o Judiciário está pensando em como reagir às declarações de Bolsonaro durante os atos do dia 7 de setembro. Na avaliação da fonte, que foi entrevistada pela Folha de S. Paulo, “ou tiramos ele ou ele implanta a ditadura”.

– A questão é que ele tem apoio, isso é um fato. Mas acho que agora não tem volta. Tem que parar o cara, ou ele é que nos para. Estamos pensando ainda em como reagir – afirmou.

O membro do judiciário disse ainda que Bolsonaro focou no ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas considerou as falas do presidente como um ataque “frontal” ao Judiciário.

Em seu discurso nesta terça-feira (7), na manifestação de Brasília, Bolsonaro disse que “ou o chefe desse Poder [Fux] enquadra o seu [ministro] ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”.

O membro do judiciário classificou o discurso de Bolsonaro como “surreal” e afirmou ainda que o presidente tenta “cavar o golpe”.

Nesta tarde, o ministro Luiz Fux disse que o desprezo às decisões judiciais, por iniciativa do Chefe de qualquer dos Poderes, “configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *